Virada Zen Market traz marcas conscientes e atividades focadas no bem-estar

A primeira edição da Virada Zen Market, programação de yoga, meditação, produtos e serviços de moda, beleza, decoração, gastronomia e arte, acontece dia 29 de julho, na Unibes Cultural, como resultado da parceria entre o networking de marcas conscientes Slow Market e a Virada Zen, movimento que conecta pessoas a atividades e conteúdos relacionados ao bem-estar integral e à cultura de paz.

Curadora do evento e do Slow Market, Melissa Volk conta que o principal objetivo é aumentar o número de praticantes e conhecedores do mindfulness e mostrar que não é preciso sair de São Paulo para atingir um equilíbrio e ser mais “zen” e estar em harmonia em uma cidade grande.

O evento começa com uma Meditação Ativa do Osho, promovida pelo Momento Conexão, numa modalidade que inclui dança, com a proposta de elevar a energia e a vibração. As crianças também iniciam o dia com Meditação e Yoga, ministradas pela professora Flavia Schuler, do Espaço Natividade. A programação da tarde traz oficina de reciclagem de tapete de yoga com as marcas Ekomat e Advogada que Virou Vaso, Tai Chi no Pátio, com Roger Yokoyama, Oficina de customização de camisetas com arte, para crianças de 4 a 8 anos, com Nathalie Esses (Banditee) e Tuca Braga do Atelie Natividade. Tem também live painting com colagem do artista plástico Sérgio Fabris, enquanto Cézar Cayom eleva o público ao som de seu didgeridoo, instrumento aborígene australiano. A parte musical conta ainda com um mix sofisticado e dançante de músicas indianas e eletrônicas do DJ Luiz Franco, da UMZEROOITO e Soundsquadmusic. Para encerrar, show com a banda Tribo das Cores. Ao longo do dia, o ambiente é embalado ao som da Rádio Viva Zen, que também estará com produtos da Loja Viva Zen.

Mariana Amaral, idealizadora da Virada Zen e Virada Sustentável, esclarece que a iniciativa é mais do que um evento: “O movimento Virada Zen é uma grande plataforma onde as causas ligadas à qualidade de vida e bem-estar se encontram e dão a oportunidade para o público de conhecer filosofias e práticas, por meio de vivências e da arte, de forma gratuita e acessível”.

Entre os expositores, uma curadoria bem variada de produtos e marcas conscientes como: Mind the Box, com produtos e caixas concebidos para práticas de meditação e relaxamento, ÔChá, com suas ervas e temperos, Ekomat, que estará com 20% de desconto em todos os seus produtos, Mura Beads, apresentando sua linha de japamalas para casa, Verse, com roupas para práticas e zafus de meditação, Galeria Patricia Centurion, com a linha de joias Lágrimas de Shiva desenvolvida em parceria com Marcia de Luca para Yogini, marca que também estará no evento. A UMZEROOITO vai apresentar uma linha masculina de japamalas tibetanos e essências para casa, e haverá ainda as cerâmicas da Fontoura & Kiehl, plantas da Advogada que Virou Vaso e incensos artesanais em pó completamente naturais da Primeira Folha.

A alimentação, orgânica, natural e vegetariana será do food truck Camari Trailer. Na decoração do evento, fios iluminados da LumyLuz e de mandalas de crochê em bambolês de Letícia Matos. Os visitantes poderão ainda concorrer a sorteios de almofadas de meditação da Mind The Box, kit chás e escalda pés da Ôchá, look yoga completo da Yogini e outras surpresas.

Serviço:

Virada Zen Market
29 de Julho
Das 11h às 20h
Unibes Cultural (entrada pela rua Amália de Noronha, s/n – esquina com Av. Dr. Arnaldo), Sumaré – São Paulo. Tel. 11 3065-4333
Entrada gratuita
Contribuição sugerida: doação de roupa para ações sociais da Unibes

Site: slowmarketbr.com/viradazen-market
Redes sociais:
Instagram @slowmarket_br @viradazen
Facebook /slowmarketbr e /viradazenbr


Colaboração: Helena Castello Branco




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *