TV do Facebook deve ser lançada em agosto, diz Bloomberg

Versão ‘televisiva’ da rede social contará com episódios de companhias parceiras. Ainda neste ano, Facebook planeja lançar séries com ‘qualidade de Hollywood’

Uma “televisão” do Facebook está para ser lançada nas próximas semanas. Segundo informações da Bloomberg, parceiros da rede social cofundada por Mark Zuckerberg foram solicitados a enviar os primeiros episódios de seus programas.

No mês passado, o Wall Street Journal reportou que o Facebook estava em negociações com estúdios de Hollywood para produzir programas com “qualidade de TV” e que estaria disposto a investir grandes orçamentos para tais. No caso, até US$ 3 milhões por episódio.

No entanto, as séries que devem chegar antes à “grade de programação” da rede social, se tratam de um conteúdo de menor orçamento. A Bloomberg reporta que serão vídeos de cinco a 10 minutos de propriedade das companhias de mídia que firmaram parceria com o Facebook, com 45% da receita obtida com anúncios indo para a última.

Já o conteúdo com “selo Hollywood” deve ser lançado mais tarde neste ano. Fontes familiarizadas com o projeto informaram à Bloomberg que tais séries seriam lançadas, inicialmente, em junho, mas foram adiadas para o mês de agosto, porém há ainda possibilidade desse prazo ser mais postergado. Diferente da Netflix e Amazon, o Facebook espera não liberar temporadas inteiras de uma só vez e sim episódios com intervalos de exibição entre eles.

Com uma programação “televisa”, o Facebook espera que seus 2 bilhões de usuários passem mais tempo (ainda) na plataforma. E claro, com maior tempo de tráfego e maior exposição, isso indica uma maior receita.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *