SBT aposta em frustação de filme em nova campanha de O Melhor Comercial do Brasil

Peças trazem personagem divertido, que lamenta por nunca ter a chance deste reconhecimento;

campanha lembra que de nada vale uma grande ideia, se o filme não for veiculado no SBT neste ano

 

Para divulgar a nova edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, que irá reconhecer o filme mais criativo veiculado no SBT durante este ano, a emissora lança campanha que brinca com a frustação de um filme publicitário, que poderia ter sido o grande vencedor, mas perdeu sua chance por conta do deslize da agência de não veiculá-lo no SBT.

Personificado por um “fadinho” acima do peso, o filme lamenta de maneira cômica o seu triste destino, de ser uma “big idea” que quase chegou lá. Com narrativa em primeira pessoa, o comercial se compara a outros grandes feitos da humanidade, como a criação do universo, mas diz que por uma burocracia da agência, acabou sendo uma ideia esquecida na “Terra do Nunca”. Assista aqui o link: https://youtu.be/jzjj6bmF8co.

Nos últimos anos, sempre tivemos casos de agências que pediam para concorrer ao prêmio com determinado filme, mas que perderam a chance porque a peça não foi veiculada na emissora no ano anterior. Essa campanha é justamente para reforçar essa parte do regulamento de uma forma divertida, pois depois só resta mesmo é se lamentar”, reforça Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

A campanha, criada pela Publicis Brasil e pela Giusti Comunicação, conta ainda com mídia impressa e peças digitais.

 

Sobre o prêmio

Indo para sua sétima edição, O Melhor Comercial do Brasil sempre premiou o filme que mais se destacou em cada ano e que foi veiculado no SBT no período. Os grandes vencedores, agência (dupla de Criação) e anunciante ganham uma viagem em grande estilo para o Festival de Criatividade de Cannes, na França. Já para celebrar a criatividade de cada canto do Brasil, o SBT lançou O Melhor Comercial Regional do Brasil, que entra agora em sua terceira edição.

 

Saiba mais em http://omcdb.sbt.com.br/.

Colaboração: Joabe da Silva Ferreira/ SBT




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *