ORQUESTRA VOADORA CHEGA A SÃO PAULO PARA AGITAR O PÓS-CARNAVAL

Tradicional no Carnaval de rua do RJ, bloco conta com 80 integrantes, entre músicos e artistas

A Orquestra Voadora, um dos blocos mais badalados do Rio de Janeiro, volta a São Paulo para sua estreia na agenda oficial, marcando o fim de semana pós-Carnaval. O cortejo, conhecido por fazer arranjos de sucessos da MPB e hits internacionais, tem como principal característica a presença de pernas de pau e acrobatas, além da formação característica das antigas fanfarras, constituída por naipes de metais, como trompete, trombone e sax, além das percussões, como surdos, caixas e alfaias.

Fundado em 2008, a Orquestra Voadora se junta ao time dos superblocos cariocas que fazem parte do calendário oficial no Carnaval de São Paulo, entre eles os famosos Monobloco, Bangalafumenga e Sargento Pimenta. No último ano, a Orquestra Voadora reuniu mais de 100 mil foliões em seu desfile no Rio de Janeiro. A apresentação na capital paulista será mais próxima possível da original. Segundo Felipe Menasche, do Pipoca.co, serão dois ônibus vindos do Rio com apenas músicos e artistas.

A concentração terá início às 10h na Avenida Hélio Pellegrino, próximo à rua Diogo Jacome, na Vila Mariana, com o Batucalacatuca, um bloco originário de oficina de percussão, também do Rio de Janeiro. A Orquestra Voadora comandará o trio até a avenida Santo Amaro a partir das 12h.

A organização, realizada pelo Pipoca.co, quer repetir o sucesso dos blocos nos quais foi responsável no pré-Carnaval, entre eles o Bicho Maluco Beleza e Monobloco, que reuniram mais de 120 mil pessoas no Parque do Ibirapuera nos dias 18 e 19 de fevereiro.

“No ano passado, trabalhamos para as pessoas se conscientizarem da necessidade da diversão, sem estragar a cidade. Investimos pesado em banheiros, lixeiras, limpeza, segurança, coleta seletiva, utilização de biocombustível nos geradores e carros de som. Este ano, ainda teremos banheiros químicos, feira gastronômica com food trucks, um bicicletário com segurança, mapa de acesso ao local do desfile de bicicleta. Não será permitida a entrada com mochilas, coolers e vidro e ainda haverá revista para entrada na área do desfile”, esclarece Rogério Oliveira, da Pipoca.co, produtora do evento.

SERVIÇO

Dias: 4 de março

Horário: Concentração a partir das 10h e desfile às 12h

Local: Av. Hélio Pellegrino, entre as rua Diogo Jacome e avenida Santo Amaro

Colaboração: Rodrigo Fernandes




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *