Nutricosméticos X Rugas

pele_nutri

Já ouviu falar nos nutricosméticos? Então, aí vão alguns motivos para você conhecê-los melhor! “Esses suplementos contêm vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos, entre outros ativos, que alimentam a pele, deixando-a mais saudável e menos vulnerável aos danos provocados por sol, poluição, estresse, má alimentação e tudo mais que aumenta a produção dos radicais livres e, consequentemente, acelera o envelhecimento cutâneo”, diz a dermatologista Dra. Ligia Kogos, de São Paulo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
De acordo com a médica, há nutricosméticos sob medida para favorecer a produção de colágeno, prevenir a deterioração da elastina e melhorar a hidratação – uma ótima combinação quando se quer atenuar a profundidade das rugas existentes, evitar que novos sinais apareçam e deixar o rosto mais firme, macio e iluminado. “Dos ingredientes destinados a essas finalidades fazem parte as vitaminas A, C e E, a isoflavona de soja, o ácido gama linoleico, o ômega 3, o chá-verde, o cacau, o betacaroteno, o licopeno, o colágeno hidrolisado, o resveratrol, o silício orgânico, o cobre, o zinco e o ácido fólico”, lista a dermatologista.
Para garantir resultados ainda melhores, a recomendação é conversar com um especialista sobre os ativos mais indicados para você. “Levando em consideração o estado atual da sua pele, sua idade e seu estilo de vida, além de uma possível sensibilidade gastrointestinal ou alergias a algum dos compostos da fórmula, o efeito vai ser muito mais interessante”, garante a doutora Ligia Kogos, que lembra que quem não fuma nem fica perto de fumantes, come de maneira equilibrada e usa protetor solar e creme anti-idade regularmente vai se beneficiar mais do suplemento do que quem tem hábitos completamente diferentes. Fica a dica!
fonte: http://www.atmosferafeminina.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *