No Dia Internacional da Cerveja, Dona Mathilde faz Open Bier de rótulos artesanais

Dona Mathilde

No Dia Internacional da Cerveja, Dona Mathilde faz Open Bier de rótulos artesanais

Para o dia 07 de agosto, Dia Internacional da Cerveja, o Dona Mathilde Snooker Bar e Betting Point tem uma promoção especial para os apreciadores de uma das bebidas mais amadas no Brasil e no mundo. Das 21h às 03h a Casa contará com Open Bier de todas as cervejas artesanais Dona Mathilde Bier, inclusive a linha Super Premium, além de música ao vivo. Ingressos por R$28,00 para mulheres e R$38,00 para homens.

Criado em 2007 nos Estados Unidos, o Dia Internacional da Cerveja é celebrado todas as primeiras sextas-feiras de agosto. Mais de 50 países nos cinco continentes participam das comemorações. Seus propósitos declarados são: celebrar fabricantes e servidores da cerveja, viver a experiência de união mundial, com comemoradores de diferentes culturas e nações e por fim, mas não menos importante, saborear a bebida ao lado dos amigos.

O Dona Mathilde Snooker Bar e Betting Point fica na Avenida Pompeia, 1415, Vila Pompeia. Telefone: (11) 3672-4204

Sobre o Dona Mathilde e Dona Mathilde Bier

Situado no coração da Vila Pompeia, o Dona Mathilde Snooker Bar e Betting Point possui quatro ambientes regados com toda infraestrutura, cujo principal espaço leva 10 mesas de snooker. Oferece cardápio vasto, passando por sanduiches e petiscos, até iguarias da culinária japonesa e alemã, além de mais de dez tipos de cervejas artesanais. Outro diferencial da casa está na agência de apostas do Jockey Clube Cidade Jardim.

A cerveja Dona Mathilde Bier é produzida na fábrica em Itatiba/SP, conforme a lei de pureza alemã de 1.516, sob o comando da mestre-cervejeira Glaucia Monte. Gláucia é formada pelo Centro de Ensino de Tecnologia de Cervejaria da Universidade Técnica de Munique (Technische Universität München), o mais famoso centro de formação de mestres-cervejeiros do mundo. Em todo o Brasil, existem poucas pessoas com esta formação. Além disso, Glaucia possui mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de aromas naturais, colaborando ainda mais para criação de cervejas muito especiais com o sabor que o brasileiro aprecia. Entre os outros rótulos do Dona Mathilde Bier estão:

Dona Mathilde Bier tipo Pilsen: Um chopp claro, leve e com um leve amargor. O preferido do nosso público!

Dona Mathilde Bier tipo Dunkel: Um chopp escuro e levemente adocicado. Muito apreciado por aqueles que preferem um chopp menos amargo.

Dona Mathilde Bier tipo Royal Weiss: Produzida do trigo e de origem Alemã, aos olhos é turva e levemente escura com espuma duradoura. Uma cerveja com aromas de frutas e especiarias, leve acidez e amargor balanceado. Ótima para matar a sede e celebrar!

Dona Mathilde Bier tipo Stout: Originária da Irlanda, a cerveja stout é produzida a partir de um malte especial torrado. Possui um sabor amargo, conferido pelo lúpulo, associado a um leve adocicado do malte. E para completar, uma espuma super cremosa.

Dona Mathilde Bier tipo Pale Ale: Cerveja avermelhada, com um sabor encorpado e aroma marcante de lúpulo. Experimente!

Dona Mathilde Bier tipo Australian Sparkling: Cerveja intensa e ao mesmo tempo leve, alto teor alcoólico (6%), coloração clara, levemente alaranjada, amargor balanceado, sabor cítrico e refrescante.

Dona Mathilde Bier tipo Belgian Strong Ale:  Segue a linha Belga, é uma cerveja turva e com uma leve coloração cobre, tem espuma cremosa e duradoura. Possui aroma frutado, leve amargor, dulçor balanceado e com alto teor alcoólico. Disponível apenas no inverno.

Dona Mathilde Bier tipo IPA Triple Hop: ​Cerveja fresca, com amargor acentuado, mas sem perder o equilíbrio. Coloração âmbar, levemente turva, de alta fermentação e 5,2% de teor alcoólico.

Dona Mathilde Bier tipo Rustic Golden Ale: Chama atenção pela coloração dourada, puxada pelo vermelho, tem notas frutadas, espuma cremosa, sabor de frutas tropicais e amargor no ponto certo.

Dona Mathilde Bier tipo Freising Brut: Com alto teor alcoólico, de 10%, tem coloração âmbar e tem sabores ácidos. Lembra um espumante.

Dona Mathilde Bier tipo ESB: Possui alta fermentação, com teor alcoólico de 5,6%. Tem coloração cobre e amargor acentuado e presença de maltes e lúpulos ingleses.

 Colaboração: Camila Carvalho



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *