NBA estreia seu primeiro fashion film com produção brasileira

Curta, dirigido pelo premiado cineasta Doug Clayton, tem participação de Diana Bouth e trilha assinada pela Sonido AMP.

Com muita música e toques de brasilidade, a NBA, liga americana de basquete, estreia seu primeiro fashion film com produção brasileira. A produção foi dirigida pelo cineasta Doug Clayton e filmada em um galpão da Gamboa, bairro do Centro do Rio de Janeiro com a participação especial da apresentadora e DJ Diana Bouth. O filme – co-produzido por Nove e Meio Film Boutique e Capuri – tem Yasmine Sterea como stylist e Thiago Mascarenhas, sócio da Capuri, na Direção de Produção. Em tempos onde o mercado publicitário está se reinventando, a NBA escolheu as duas produtoras boutique para co-criar o fashion film, e a partir da versão final, produzir uma versão publicitária de 30 segundos para TV.

A união da alta moda com a temática das ruas e das quadras é o enfoque do curta-metragem. “Nosso objetivo é mostrar que a marca vai muito além do basquete. É um dos ícones da cultura hip-hop que anda de mãos dadas com o universo fashion. A linguagem das ruas e suas representações conquistam cada vez mais seu espaço na moda internacional”, enfatiza Doug Clayton.

Música e ritmo conduzem a narrativa: A trilha sonora chama atenção do espectador. Envolvente, ela mistura hip-hop com ritmos brasileiros e é assinada pela produtora de conteúdo musical Sonido AMP que usa e abusa das músicas e do soundesign para conduzir a narrativa.”Quando produtores de conteúdo, seja de áudio ou vídeo, juntam seus talentos a uma marca tão forte e valorizada no mundo, o resultado só pode ser interessante e estimulante.”, afirma Pedro Lenz, sócio e diretor de criação da Sonido AMP.

Na última década, o universo urbano viu a chegada de astros do basquete e da música. E se antes eram ícones das ruas, agora possuem acesso livre em clubes exclusivíssimos. O namoro entre esses dois mundos é cada vez mais presente, com marcas clássicas formando parcerias e mostrando que a rua invadiu as passarelas. E a NBA, uma das mais icônicas desse universo, segue essa tendência, ditando moda e sendo sinônimo de lifestyle, indo muito além das quadras de basquete.”A NBA ultrapassou os limites do esporte, é um estilo de vida que representa conceito, moda e cultura. No Brasil, a NBA Store e a LojaNBA.com leva ao público um pouco desse movimento, que mistura estilos, sendo cada vez mais abrangente, capaz de conquistar tribos diferentes e públicos variados”, afirma Sérgio Perrella Filho, Diretor de Licenciamento e Varejo da NBA no Brasil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *