Museu Brasileiro do Futebol inaugura primeiro espaço infanto-juvenil do Brasil voltado para literatura sobre o futebol

“Intervalo da Leitura” será aberto na próxima sexta-feira (24), com a presença do jornalista e escritor Marcelo Duarte e do jogador Luan, do Atlético

Na sexta-feira (24), às 9h, o Museu Brasileiro do Futebol abre o primeiro espaço do Brasil totalmente voltado para literatura infanto-juvenil sobre futebol. O “Intervalo da Leitura” ficará localizado na entrada do MBF. O espaço será inaugurado com a presença do renomado jornalista e escritor Marcelo Duarte, autor da série de livros “O Guia dos Curiosos, e do jogador Luan, do Atlético, que doará para o espaço exemplares do seu livro infantil, “Luanzinho”.

Com aproximadamente 30 m², o espaço tem como objetivo incentivar a leitura, prática essencial na formação de cidadãos ativos e conscientes, de forma lúdica e descontraída, oferecendo aos visitantes uma oportunidade de combinar a paixão pelo esporte e reforçar suas múltiplas esferas: social, econômica e política.

O espaço estará aberto a todos os interessados, que poderão ter acesso às obras do acervo, sejam eles visitantes ou não do Museu Brasileiro do Futebol.

Serviço

Inauguração do “Intervalo da Leitura”
Data: 24 de março (6ª feira)
Horário: 9h
Local: Estádio Mineirão (entrada pelo Portão G2, av. Cel Oscar Paschoal ao lado do Museu Brasileiro do Futebol)
Representantes do Mineirão estarão presentes

Sobre o Mineirão

Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do país. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão. Com 51 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação que é utilizada em 143 países para incentivar a transformação dos projetos. Em 2016, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.

Colaboração: RP1 Comunicação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *