Motors Company abre inscrições para curso de pilotagem em Interlagos

No Curso Racing, os alunos Motors Company poderão aprimorar técnicas esportivas no melhor Autódromo do Brasil e assistir de perto as corridas do Campeonato Paulista.
A Motors Company, empresa que há mais de dez anos promove cursos de pilotagem por todo o Brasil, segue abrindo espaço para o surgimento de novos talentos, aproximando a realização do sonho de pilotar em uma pista como Interlagos e também de participar de sua primeira corrida de motos em um ambiente seguro e com o máximo de apoio. Tudo isso dentro de um campeonato sério e acessível organizado exclusivamente pela Motors Company.

Curso Racing “Realização de um sonho”

A categoria escola é mais do que um curso e muito mais que uma categoria de competição. Trata-se de um curso de pilotagem onde os alunos receberão treinamento esportivo baseado em técnicas de pilotagem, dicas e troca de experiência de corridas para garantir um final de semana extremamente divertido e seguro e com muita aprendizagem para aplicar na pista e também para pilotar com mais segurança nas estrada.
O sonho da maioria dos amantes da velocidade é participar de uma corrida. Para tornar isso realizade, no final desse curso os alunos alinharão no grid e participam de uma corrida exclusiva para que todos possam sentir o gosto e toda adrenalina que um piloto de competições vive. “É extremamente empolgante ver um aluno recebendo a bandeira quadriculada e se emocionando muito por realizar esse sonho!” Diz o piloto Leandro Mello.

Curso Racing para Pilotos

Este é outro modelo de curso projetado especialmente para pilotos com experiências em corridas, mas que pretendem aprimorar suas técnicas, trazendo mais suavidade e performance na pilotagem. O piloto Leandro Mello, Alan Douglas e outros profissionais renomados se dedicaram a passar seus conhecimentos dentro e fora das pistas.
Estes alunos farão duas corridas por final de semana juntamente com a categoria PRO, sendo três (3) treinos sábado mais corrida. No domingo mais três treinos e uma corrida. Esse é um formato de curso é preparatório para quem quer se profissionalizar como piloto de competição!

Categoria Light

Essa categoria é destinada a ex-alunos que procuram um nível acima de diversão após participarem de cursos e diversas clínicas. Esse formato oferece mais tempo de pista e um ritmo que elevara seu nível de pilotagem. Nesta categoria não é permitido pilotos profissionais, pois nosso foco é garantir a evolução de cada participante com o máximo de sergurança.
Nesta categoria os instrutores Motors Company estarão inteiramente à disposição para acompanhar e direcionar os participantes na pista durante os treinos que antecedem as corridas.

Clinica de pilotagem

A Clínica de pilotagem é para quem quer apenas treinar na pista e contar com a orientação dos nossos instrutores durante os quatro treinos diários. Além disso, nossa proposta é que cada piloto sinta o clima e a emoção de estar lado a lado com pilotos profissionais e absorver mais conhecimento sobre a motovelocidade.

Test Ride: Um evento para todos

Para oferecer mais atrações a este público apaixonado por motocicletas, a Motors Company promoverá mais ações durante as quatro etapas. A principal delas é o test-ride de diferentes marcas de motocicletas, possibilitando que o público presente conheça na prática como é pilotar essas as motocicletas. O público também contará com sorteio de brindes e food park. Esta é uma ótima oportunidade para os acompanhantes de todos os participantes das categorias se divertirem ao longo do dia.

Promoção para os participantes

A Michelin, atual fornecedora de pneus para o Mundial de Motovelocidade, é a grande patrocinadora do Campeonato Paulista de Motovelocidade e, além de oferecer pneus para todas as categorias com preço subsidiado para incentivar o esporte, ainda anuncia que os 30 primeiros pares de Power Cup ou Power Slick será comercializados por R$ 990,00. No final do campeonato teremos premiações em diversos produtos para os três primeiros colocados de cada categoria.
A importância do Campeonato Paulista de Motovelocidade será exaltada pela Revista Duas Rodas é o veículo oficial do Campeonato Paulista de Motovelocidade e fará a cobertura total em todas as etapas. Também será feito um vídeo para o site da Motors Company e suas mídias sociais após a cada etapa.

O Campeonato seguirá com as seguintes categorias:

Pro 600cc e Pro 1.000cc – As categorias Pro 600cc e Pro 1.000cc são as principais categorias do Campeonato Paulista de Motovelocidade, nela poderão se inscrever pilotos profissionais que participam de competições regularmente.

 

Light 600cc e Light 1.000cc – A categoria Light, também dividida pelas cilindradas de 600cc e 1.000cc, foi projetada para pilotos novatos e amadores que já possuem uma pequena experiência em competições de motovelocidade, mas nunca obtiveram resultados expressivos.

 

GP 250cc, GP 300cc e GP 500cc – Essas são as principais categorias de base da motovelocidade brasileira e receberá primordialmente inscrições de jovens talentos.

 

GP Escola – Esta é uma categoria especial criada exclusivamente para pilotos amadores que buscam aprimorar sua pilotagem no curso Racing Vip ministrado por Leandro Mello e sua equipe de Instrutores.
Clínica Premium – Espaço aberto para treinos livres de pilotos que fazem da motocicleta uma prática esportiva de diversão, lazer e superação, incentivando assim a pratica do motociclismo esportivo com responsabilidade e segurança.

Informações importantes
Local: Autódromo de Interlagos. Av. Senador Teotônio Vilela, 261 São Paulo SP
Datas: 15 e 16 de Abril
15 e 16 de Julho
Horário: 8:00hs a 17:00hs

Festa de encerramento
Local: LM09. Avenida Lavandisca, 519 – São Paulo SP
Data: 18 de Julho
Horário: 19:00




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *