Mega Artesanal terá Desafio de Moda & Craft para alunos do curso de Modelagem do Vestuário de Escolas Técnicas Estaduais

Duplas de estudantes de Moda desenvolverão projetos a partir de materiais utilizados no universo craft  durante a feira de produtos e técnicas de artes manuais e artesanato que será realizada de 11 a 16 de julho, em São Paulo

Moda, arte, cultura e artesanato andam juntas na Mega Artesanal, que acontece de 11 (exclusivo para imprensa e lojistas) a 16 de julho, no São Paulo Expo-SP. E, se depender da criatividade dos alunos dos cursos Técnicos em Modelagem do Vestuário de três ETECs (Escolas Técnicas Estaduais) da cidade de São Paulo, continuarão nas passarelas e nas ruas depois que a feira acabar. Eles participarão do Desafio de Moda & Craft que será realizado durante a maior feira de produtos e técnicas de artes manuais e artesanato da América Latina e precisarão criar peças usando diferentes materiais e técnicas, inclusive de artes manuais e artesanato, mostrando a importância do trabalho artístico na moda.

“Nosso objetivo com o Desafio de Moda & Craft é promover o desenvolvimento criativo e o trabalho dos estudantes”, diz Vagner Carvalheiro, professor e coordenador da Área de Modelagem do Vestuário da ETEC José Rocha Mendes. “E nada melhor para isso do que o ambiente da Mega Artesanal”, completa Carvalheiro, lembrando a diversidade de produtos e técnicas apresentadas na feira.

Responsável pela organização do Desafio de Moda & Craft, Carvalheiro acrescenta, ainda, que a iniciativa permitirá aos alunos uma experiência única de passar da teoria à prática em frente ao público e com hora para começar e para acabar. Ou seja, 48 alunos, sendo 16 de cada ETEC (Carlos de Campos, José Rocha Mendes e Tiquatira), serão divididos em 24 duplas e terão sete horas para desenvolver suas ideias para o modelo pré-estabelecido pela equipe técnica e informado aos participantes apenas minutos antes de cada dia de Desafio.

O material a ser utilizado por cada ETEC – papel, feltro, fitas e fios, tecido, botões e aviamentos – será sorteado no início das atividades de cada dia, exceto no domingo, quando o tempo será menor e a técnica livre, com possibilidade de misturar materiais. Serão disponibilizados todos os insumos necessários para a realização dos projetos, fornecidos por expositores da feira.

A definição dos vencedores acontecerá por meio de uma avaliação da comissão técnica, formada por Rita Mazzotti diretora da WR São Paulo, Rita Paiva, ex-editora da revista Make, Renata Ruiz, editora da revista Burda, Peter Paiva, rei da saboaria no Brasil, Yakini Rodrigues, consultora de moda, Milena Modesto, communications coordinator da Singer, Cláudia Fajkarz e Andrea Onishi do blog super zíper, que irão considerar a execução do projeto, adequação da modelagem ao material a ser utilizado, originalidade e criatividade.

Todos os trabalhos ficarão em exposição ao longo da feira, independentemente de sua classificação. Serão premiados o primeiro, segundo e terceiro melhores projetos de cada ETEC, com divulgação do resultado, entrega de certificados e brindes no último dia da Mega Artesanal.

Além do Desafio de Moda & Craft, o visitante da Mega Artesanal 2017 ainda poderá conferir diversas exposições e participar de milhares de cursos. A feira também terá uma área para confeitaria e festa e outra exclusiva para corte e costura.

 

Serviço: Mega Artesanal 2017

Data: 11 a 16 de julho (11/07 apenas para lojistas, imprensa e convidados)

Horário: De 11 a 15 de julho, das 10h às 18h, e 16 de julho das 10 às 17h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5

Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada

Proibida a entrada de menores de 12 anos

Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos

 

Mais informações: www.wrsaopaulo.com.br

 

Sobre a WR São Paulo Sobre a WR São Paulo – Especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais, iniciou suas atividades em 1992, com a realização de eventos para o setor florestal. Em 2003, entrou no setor de arte, artesanato e artes manuais e, desde então, responde pela realização das principais feiras da área, como Mega Artesanal, Brazil Scrapbooking Show, Brazil Patchwork Show, Scrap & Arte Brasília, Artesanal Porto Alegre e Patch & Arte São Paulo. Em 2014, organizou a Artesanal Confeitaria & Festa, em 2015, e em parceria com a Burda Brasil, realizou a Burda Expo, primeira feira de costura doméstica do Brasil, e de 03 a 06 de maio de 2018 realizará a primeira Artesanal Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda – PE.

 

Colaboração: Gabriela / Rosa Arrais




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *