Jockey Club promove mais uma edição do tradicional Grande Prêmio Derby Paulista

Hipódromo traz festa com atrações para família e amigos, e ainda promete fortes emoções no esporte com os melhores potros do Brasil em disputa

O Jockey Club de São Paulo promoverá no dia 11 de novembro uma das mais tradicionais e importantes provas do calendário do turfe nacional, o Grande Prêmio Derby Paulista, que celebra 101 anos na edição 2017. Conhecido como o “Grande Prêmio São Paulo dos Potros”, ao longo de sua história o Derby revelou ganhadores que tornaram-se verdadeiros ídolos do turfe nacional e internacional.

O evento, que promete ser uma grande festa para a sociedade paulistana, contará com o Grande Prêmio Derby Paulista, 3ª etapa da tríplice coroa de potros, o Grande Prêmio Diana, 3ª etapa da tríplice coroa de potrancas e demais páreos que compõem o Programa Oficial de Corridas, com início às 14h e desenrolar durante toda a tarde de sábado.

Com as vitórias de Gibraltar Point, no Grande Prêmio Ipiranga (1ª etapa) e de Cash do Jaguarete, no Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (2ª etapa), neste ano não haverá um potro Tríplice Coroado, fato que não tira o brilho da 3ª etapa, uma vez que a vitória no Derby Paulista consagra definitivamente uma campanha icônica de qualquer animal.

Em suas cinco últimas edições, o Derby Paulista apresentou as vitórias de Gober (2012), Fixador (2013), Bonaparte (2014), Reallity Bites (2015) e Vettori Kin (2016). Para a edição 2017 há uma grande aposta no Cash do Jaguarete.

Com entrada gratuita, além dos Grandes Prêmios, o Jockey Club de São Paulo também oferecerá ao público um Workshop de Fotografia de Corrida de Cavalo com o especialista Luiz Melão –  vagas limitadas – bem como passeios a cavalo e opções gastronômicas em food trucks de doces e salgados, sem contar os badalados restaurantes Iúlia e Villa Jockey, com gente bonita, boa gastronomia e um dos melhores visuais da cidade, além do Café Jockey. As crianças são bem-vindas e têm atividades e espaços amplos dedicados a elas. O Hipódromo Paulistano também trará opções de drinks, quitutes para todos os gostos e bolsos e um ambiente diferenciado e agradável para receber turmas de amigos e famílias.

 

UM RESGATE DA HISTÓRIA DO DERBY PARA OS AMANTES DO TURFE

Apesar da mudança dos tempos, as corridas de cavalos são uma paixão antiga dos homens. Houve uma época em que o turfe alimentava a alma dos apaixonados pelo esporte, e cavalos e jóqueis eram considerados celebridades nacionais.

O primeiro Derby Paulista foi disputado no Hipódromo da Mooca, em 1916. Mas foi somente em 1941 que o Derby passou a ser disputado no Hipódromo de Cidade Jardim.

O mais recente tríplice coroado do turfe paulista – que venceu as três principais provas do calendário anual – foi o Fixador, em 2013. Vale também destacar outros grandes atletas natos do mundo animal, como a tríplice coroada Jacutinga (1933), a incrível Immensity (1983), o lendário tríplice coroado Cacique Negro (1989), Quari Bravo, mais conhecido como “Furacão de Prata” (1993), que no ano seguinte sagrou-se herói do G.P São Paulo, e Xin Xu Lin (2010), que repetiu a trajetória de Immensity.

Sobre o Jockey Club de São Paulo

O Jockey Club de São Paulo é um espaço dedicado a corridas de cavalos, lazer e entretenimento. Com capacidade para abrigar cerca 1.400 cavalos puros-sangues inglês e árabe, que formam os programas de corridas todo sábado, o Jockey Club também oferece ao público uma extensa área verde, com conforto, segurança, atrações para as crianças e eventos diversos para públicos de todas as idades. A entrada é gratuita e, além do Hipódromo, onde acontecem as provas de turfe, o clube possui o Centro de Treinamento de Campinas, onde estão alojados centenas de cavalos de corrida. Saiba mais no site www.jockeysp.com.br.

 

Colaboração: Katila Garcia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *