Finalmente! LinkedIn adiciona novas funcionalidades para publicações

Ao contrário do Facebook, até então o LinkedIn – rede social com foco profissional – não contava com recursos básicos na hora de fazer uma publicação. Porém, parece que o jogo virou e (finalmente) a empresa adicionou funcionalidades aos posts na plataforma.

Entre as novidades, está a possibilidade de adicionar múltiplas fotografias em uma única publicação. A partir de agora será possível compartilhar todas as imagens feitas naquela reunião da empresa, de uma vez só, por exemplo.

A opção de publicar diversas fotos, por enquanto, está disponível apenas aos dispositivos da Apple. Em breve o recurso chegará ao Android e à versão web.

Outra funcionalidade adicionada, e talvez a mais importante em termos de privacidade, é a possibilidade de gerenciar comentários. Através do painel de configurações da publicação, foi acrescentada a capacidade de desativar comentários em qualquer uma das suas postagens.

Além disso, você pode remover menções de si mesmo em posts em que foi marcado. Ponto positivo, certo?

A plataforma também vai permitir que os usuários compartilhem um rascunho com amigos, antes de publicar abertamente na rede. Para isso, basta selecionar “Compartilhar rascunho”, no menu de edição do artigo, para obter um link. Assim, apenas aqueles para quem você enviar o endereço vão poder ler.

Para encerrar as novidades, as postagens feitas no LinkedIn agora podem ser espalhadas em quaisquer lugares da internet! Assim, basta pegar o URL a partir do menu de controle e compartilhar com seus amigos no Facebook, Twitter ou em qualquer lugar na web. Até que enfim!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *