Estrelas Mundiais – Americana 2017

Festa do Peão de Americana recebe a elite da modalidade em touros. Americano Mike Lee é presença confirmada

 Na arena, uma constelação promete levantar poeira na montaria em touros, esporte considerado o mais radical do planeta. De um lado, a técnica e habilidade do homem. Do outro, a força de quase uma tonelada do animal. O duelo de oito segundos se transformará em uma eternidade.

A adrenalina, sem dúvidas, irá aumentar quando eles entrarem em cena. Kaíque Pacheco, Silvano Alves, Guilherme Marchi e o norte-americano Mike Lee já confirmaram presença na 31ª edição da Festa do Peão de Americana. Tanto eles, como os outros atletas, disputarão o título e a fivela de mais uma etapa Professional Bull Riders (PBR), o maior campeonato em montarias em touro do mundo, sob os olhos atentos de Adriano Moraes, ou ‘Phenomenon’, como é conhecido, hoje, diretor de produção e competição da PBR Brasil e membro do Comitê Mundial da PBR americana.

Mas afinal, quem são estas pessoas?

Se estes nomes não lhe parecem familiar, saiba que nos EUAS eles não podem andar na rua. Fãs enlouquecidos disputam fotos, abraços e autógrafos destes campeões. São brasileiros, levam o nome da nossa pátria e fizeram história na terra no Tio Sam.

Tudo começou com ele, Adriano Moraes, nascido em Quintana/SP e primeiro campeão mundial da PBR em 1994. Em 2001, mais um título e, em 2006, o terceiro, para fechar com chave de ouro. Além destas, Adriano possui outras marcas: bicampeão brasileiro, bicampeão mundial do ‘Challenge’, campeão mundial por equipes, campeão do ‘Calgary Champion’, dentre tantos outros.

De Leme, interior de São Paulo, o mundo conheceu a força e a determinação de Guilherme Marchi. Campeão do mundo em 2008, coleciona 4 vice-campeonatos, dentre tantos outros títulos. Sua marca? Simplesmente, o único na história a conquistar 600 paradas no animal. A palavra impossível não conhecia Guilherme. Com quase duas décadas de carreira, na cidade de Billings, EUA, ele, definitivamente, deixou seu nome da galeria da fama.

‘Silvaninho’ ou Silvano Alves é considerado por muitos o melhor atleta em montarias em touros que já existiu. Tricampeão mundial (2011, 2012 e 2014) é um daqueles esportistas que, quando entra na arena, o sucesso é garantido. Em 2010, Silvano fez parte da seleção brasileira que conquistou o bicampeonato da Copa do Mundo.  Um dos esportistas mais bem remunerados da modalidade é uma verdadeira celebridade nos EUA.

Kaíque Pacheco, 22 anos, é uma das apostas mais promissoras da montaria em touros. Conhecido como a ‘Revelação’, foi campeão em Barretos em 2015. Disputou a final em Las Vegas duas vezes e, em 2016, ficou na segunda posição. Ele, que já ocupou o primeiro lugar no ranking mundial, foi considerado o melhor competidor de montarias em touros do mundo.

Os EUA também serão representados em terras brasileiras. Mike Lee, campeão do mundo em 2004, é uma das grandes atrações da 31ª edição. O atleta já superou a marca de 500 montarias vencidas e espera levar a fivela da mais tradicional Festa de Peão país.

Além da etapa da PBR, Americana traz o Iron Cowboy, um modelo de competição onde apenas os melhores disputam o título de ‘Cowboy de Ferro’, através de um mata-mata eletrizante.

Os ingressos já estão sendo comercializados na Casa dos Cavaleiros de Americana e pelo site www.totalacesso.com

Serviço:

Festa do Peão de Americana

Data: de 9 a 18 de junho

Local: Parque de Eventos CCA

Informações e pontos de venda pelo site www.festadopeaodeamericana.com.br

Ingressos: www.totalacesso.com

Casa dos Cavaleiros de Americana: Rua Dom Pedro II, 153 – Centro – Americana – SP.

Programação de shows:

09/06 – Gusttavo Lima / Simone & Simária

10/06 – Wesley Safadão / Matheus e Kauan / Israel & Rodolfo

11/06 – Luan Santana / Guilherme & Santiago

14/06 – Henrique & Juliano / Zé Neto & Cristiano

16/06 – Maiara & Maraisa / Marília Mendonça

17/06 – Jorge & Mateus / DJ Alok / Gustavo Mioto

18/06 – Projeto Clássico: Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó

Colaboração: Juliana Lima



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *