Crise não afeta mercado de beleza e estética

Crise não afeta mercado de beleza e estética

Em meio à crise, alguns mercados não se viram abalados, mesmo que considerados supérfluos. Um bom exemplo é o da beleza.

Rosane e Tatiane, mãe e filha, respectivamente, sócias do De Franco Centro de Estética Rosane e Tatiane, mãe e filha, respectivamente, sócias do De Franco Centro de Estética

De acordo com o Sebrae, entre 2010 e 2015, o número de registros novos no setor de salões de beleza e clínicas de estética aumentou 567%, totalizando 482.455 empreendimentos. O crescimento do setor de beleza é responsável pelo aumento do número de microempreendedores individuais (MEIs), que faturam até R$ 60 mil por ano.

Como exemplo dessa expansão deste segmento, tenho o exemplo da De Franco Centro de Estética, localizada na Barra da Tijuca. Sob o comando do espaço, a terapeuta facial e corporal Rosane De Franco, com mais de 20 anos de experiência no ramo e, principalmente na região carioca onde está seu negócio. Ela acaba de inaugurar a clínica e conta com o apoio da filha, Tatiane Grusmão, de 24 anos, formada em Gastronomia – com experiência em restaurantes renomados no Brasil e no exterior – e que, posteriormente, fez pós-graduação em Gestão Financeira e Controladoria (atualmente cursa Direito). Com a abertura do negócio, Tatiane deixou sua formação inicial de lado e resolveu apostar em áreas de conhecimento que se especializou paralelamente em anos recentes, para agregar valor ao negócio no qual é sócia da mãe, sendo responsável pela gestão da clínica.

É um desafio que elas resolveram encarar de frente, mesmo com um número considerável de espaços de estética na região, procurando unir não só tratamentos de beleza, como também de bem estar, já que as pessoas de um modo geral têm buscado não só a beleza, como também tratamentos relaxantes, em meio ao caos dos grandes centros. Além disso, especialistas como nutricionista e fisioterapeuta trabalham de forma complementar na qualidade de vida dos clientes.

Fonte: JB – Jornal do Brasil



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *