Corpo de famosa: aprenda a série de exercícios praticada por Shakira e Sarah Jessica Parker

Em um passo a passo ilustrado, confira e imite o treino rápido que ajuda a esculpir os seus músculos, assim como o das musas citadas a cima!

 

Exercícios-01 (Foto: Glamour US)

Barriga trincada (Foto: Benjamin Ritter/Glamour US)

Que o exercício é o melhor remédio pra perda de peso a gente já sabe. E que se dedicar a rotina de malhação é difícil, a gente também sabe. Que tal então conquistar um corpitcho de celeb fazendo como elas? A receita do sucesso consiste em: 40 minutos de cardio duas vezes por semana; Uma atividade divertida, como andar de bike em um parque lindo, em outros dois dias; E, pra completar, adicione duas rodadas de exercícios criados por Ariana Chernin e Jullian Lorenz, da academia Barre Bee Fit, em Chicago, nos EUA, que segue o mesmo estilo da AKT Studio, local preferido de famosas como Shakira e Sarah Jessica Parker. Confira o passo a passo ilustrado a seguir e entre em forma já!
 

Pra trabalhar o abdômen

Deite-se de lado com a perna esquerda estendida (a parte superior do corpo fica apoiada no braço esquerdo, enquanto o braço direito fica paralelo com a perna esquerda) e dobre o joelho direito. Levante o braço direito e, simultaneamente, levante a perna esquerda do chão (em 45 graus), com a ponta dos pés pra cima. Faça 30 vezes, alternando as pernas.

 

Exercício-02 (Foto: Benjamin Ritter/Glamour US)
 

Pra trabalhar abdômen e coxas

Fique deitada em um colchonete com os joelhos flexionados, pés apoiados no chão e mãos atrás da cabeça. Puxe a barriga e levante os ombros do chão. Levante a perna direita em linha reta, em direção ao teto, estendendo a perna esquerda. Retorne à posição inicial, encostando os pés no chão. Repita 30 vezes e alterne as pernas.

Exercício-03 (Foto: Benjamin Ritter/Glamour US)
 

Pra trabalhar o bumbum

Fique ajoelhada e com as mãos no chão. Estenda a perna direita, deixando o joelho dobrado e com o pé virado pro seu corpo (como na foto acima). Faça essa seqüência 30 vezes, alternando as pernas.
 

Exercício-04 (Foto: Benjamin Ritter/Glamour US)
 

Pra trabalhar bumbum, coxas e braços

Use uma cadeira pra se apoiar e, fique na ponta dos pés, inclinando-se pra frente. Estenda a perna direita pro lado e pro alto, abrindo os quadris, enquanto o braço solto vai lá pro alto (conforme o clique). Quanto mais você conseguir levantar a perna, melhor. Repita tuuuudo por 30 vezes, alternando as pernas. 

Pra trabalhar os braços

Fique de pé com os pés mais abertos que a largura dos ombros. Com as palmas das mãos abertas e cotovelos curvados, deixe os braços em uma posição de "W". Estenda eles pra cima em um "V" e, em seguida, de volta pro "W". Depois, volte pra baixo em um "V" invertido, com as palmas das mãos pra trás. Faça 30 vezes.


 

exercício-06 (Foto: Benjamin Ritter/Glamour US)

Pra trabalhar braços e costas
Fique de pé com os pés mais abertos que a largura dos ombros. Levante os braços na sua frente no nível do colo, com as palmas das mãos voltadas uma pra outra. Estenda o braço direito pra cima e o esquerdo pra baixo, como mostrado, empurrando os tríceps. Volte pra posição inicial e estenda os braços em direções opostas. Repita 30 vezes. 




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