Começou no Valle Nevado o 1º Festival de Vinho Anual do Chile

Primeira edição do festival segue no resort até dia 25, quinta-feira

O Valle Nevado Ski Resort está em festa, sediando a primeira edição do Festival de Vinho Anual do Chile, que acontece entre 21 e 25 de agosto gratuitamente para todos os hóspedes de qualquer um dos três hotéis do resort: Hotel Valle Nevado, Hotel Puerta del Sol e Hotel Tres Puntas.

Por quatro noites, as premiadas vinícolas Casa Marin, Veramonte, Undurraga e Errázuriz darão um seminário de 45 minutos com degustação de seis a oito rótulos de cada uma, proporcionando aos convidados internacionais um conhecimento mais aprofundado da moderna indústria chilena de vinhos e muitas das variedades de ponta que estão sendo produzidas hoje.

Na tarde de quinta-feira, dia 25, o último dia, o evento culminará no Wine Fest, que acontecerá no terraço externo, ao lado da piscina, com dezenas de vinícolas oferecendo degustações e uma seleção de queijos e aperitivos, além de música ao vivo.

Os seminários do 1º Festival de Vinho Anual do Chile, no Valle Nevado Ski Resort, serão conduzidos em inglês, sempre às 19h, no Centro de Convenções do Hotel Tres Puntas. Os hóspedes de um dos três hotéis que desejarem participar do evento, devem se inscrever no próprio dia na recepção do Hotel Puerta del Sol, pois há um limite de 50 convidados por noite para os seminários e degustações.

PROGRAMAÇÃO:

Segunda, 22 de agosto

  • Viña Veramonte, Viña Ritual
  • Temas: Vinhos de clima frio do Vale Casablanca Valley: Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Chardonnay e Merlot.

Terça, 23 de agosto

  • Viña Undurraga
  • Temas: Encontrando expressão em terroir: vinho T.H. (Terroir Hunter) da Undurraga, um dos projetos de vinho mais aclamados no Chile.

Quarta, 24 de agosto

  • Viña Errázuriz
  • Temas: O Vale Aconcagua, das montanhas ao oceano.

Quinta, 25 de agosto

  • Wine Fest on the Terrace

Chile Wine Festival no terraço externo perto da piscina e do restaurante Don Giovanni, com ampla variedade de vinhos, aperitivos e música ao vivo.

Sobre o Valle Nevado – Localizado a cerca de 60km de Santiago a partir do aeroporto, a estação possui três hotéis – Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado -, respectivamente divididos em três, quatro e cinco estrelas, além de seis restaurantes, seis bares e pubs, 44 pistas para esqui ou snowboard, 17 teleféricos, lojas e apartamentos residenciais. Descubra os Andes. Viva Valle.
vallenevado.com/pt
facebook.com/vallenevadobrasil

Colaboração: Rafael Leick




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *