Casa Valduga recebe classificação 5 estrelas em premiação italiana

Vinícola ainda conquistou 91 pontos com o seu RSV Moscatel na 5 Star Wines da Vinitaly

A Casa Valduga ganhou destaque novamente em mais uma premiação internacional de vinhos. O grupo ganhou o prêmio 5 Star Wines, recebendo a classificação de 5 estrelas e conquistando 91 pontos com o seu RSV Moscatel. O rótulo foi o único brasileiro a competir nessa categoria na edição 2016 da Vinitaly, uma das principais competições do mundo, realizada há 50 anos.

A premiação é uma das mais importantes do mercado e ocorre todos os anos na Itália, um dos países que mais produzem prosecco e espumante doce pelo método Asti. Com um júri selecionado e composto por profissionais do mais alto nível internacional entre Master of Wine, Master of Sommelier, Sommelier e jornalistas especializados, a competição avaliou amostras de rótulos da Itália e de outros países.

A excelente classificação do rótulo brasileiro é uma grande conquista para Casa Valduga e para o mercado brasileiro, colocando o Brasil na rota mundial de produtores de vinhos premiados e consagrados.

Sobre o grupo Famiglia Valduga – Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; e Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo.

As marcas estão localizadas em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  Já a Domno Importadora fica em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha.

Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtidas nos sites: www.casavalduga.com.br | www.casamadeira.com.br | www.domno.com.br | www.cervejarialeopoldina.com.br

 

Colaboração: Mirella Miranda




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *