BURGER KING® lança o primeiro combo para idosos acima de 70 anos

Objetivo da ação é chamar atenção para o isolamento do idoso no Brasil

BURGER KING® acaba de anunciar um item inusitado em seu menu: o KING SENIOR®. A novidade chega no próximo dia 25, a todos os restaurantes da rede no Brasil, por um tempo limitado. Como o próprio nome diz, o KING SENIOR® é o primeiro produto da história da rede voltado para idosos e só pode ser vendido para maiores de 70 anos.

“Há anos, todo o mundo pensa em combos para crianças, com sanduíches juniores e brinquedos de brinde, inclusive o BK®, mas ninguém tinha feito ainda algo exclusivo para idosos. A gente sabe que é só um sanduíche, mas por que não usar todas as ferramentas que temos para uma causa como essa? Não importa a idade, todo mundo é bem-vindo no BURGER KING®”, diz Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing do BURGER KING® Brasil.

Para o lançamento do KING SENIOR®, a marca fez uma parceria com o Projeto Velho Amigo – Associação de Amparo ao Idoso. O objetivo é chamar a atenção para o isolamento de idosos no Brasil, um problema cada vez mais recorrente num momento em que a população de idosos aumenta no País e no mundo.

“O convívio social traz dignidade e autoestima e, consequentemente, melhora na saúde do idoso”, diz Regina Moraes, Presidente do Projeto Velho Amigo.

A ideia é estimular os idosos e seus acompanhantes a saírem de casa para terem uma experiência nova no BURGER KING®. Para isso, a gigante de hambúrgueres conta com uma receita infalível – a do WHOPPER®. O KING SENIOR® vem com dois combos do carro-chefe da marca pelo preço de um: um para o idoso e outro para quem for ao BK® com ele. Assim, a caixa vem com um brinde valioso – a companhia.

Todo o lucro vindo das vendas do KING SENIOR® será doado para o Projeto Velho Amigo. A novidade ficará disponível por tempo limitado, até o esgotamento das caixas disponíveis nos restaurantes.

SOBRE BK BRASIL S.A.

A BK Brasil Operação e Assessoria um Restaurantes S.A. é o master franqueada da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento da marca BURGER KING® no País. O BURGER KING® abriu seu primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e atualmente possui mais de 500 estabelecimentos. Para mais informações, visite www.burgerking.com.br ou a marca no Facebook e no Twitter.

SOBRE A BURGER KING® CORPORATION

Fundada em 1954, o BURGER KING® é a segunda maior rede de hambúrgueres fast food do mundo. Original CASA DO WHOPPER®, o sistema BURGER KING® opera mais de 15 mil restaurantes em aproximadamente 100 países e territórios dos Estados Unidos. BURGER KING® é propriedade do Restaurant Brands International Inc., uma das maiores empresas de serviço rápido de restaurante do mundo. Para mais informações, visite www.bk.com.

SOBRE O PROJETO VELHO AMIGO

O Projeto Velho Amigo é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que desde 1999 contribui para a cultura da inclusão social do idoso. Estabelece suas ações de maneira estratégica, buscando resultados e impactando diretamente na melhoria da qualidade de vida da população atendida. Hoje assiste 17 instituições e 1 núcleo de atendimento próprio, dentro da comunidade de Heliópolis, somando cerca de 1.500 idosos. www.velhoamigo.org.br

* O BURGER KING® segue as regras do Estatuto do Idoso, que é destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Mas, de acordo com levantamentos do Projeto Velho Amigo, atualmente a grande maioria das pessoas com essa idade ainda segue uma rotina de vida ativa, com vida social e inclusão nas atividades da sociedade. A opção de lançar KING SENIOR® para o público de 70 anos ou mais tem o objetivo de chamar a atenção para pessoas que, por algum motivo, não têm mais a possibilidade de se sentirem incluídas na sociedade da maneira que gostariam.

Colaboração: Natália Ceripieri




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *