Botox para fins estéticos na odontologia e harmonia facial

Agora o profissional na área de odontologia também poderá trabalhar com preenchimentos faciais que antes eram realizados.

No início do mês, o Botox foi regulamentado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) também para procedimentos estéticos dentro da área odontológica. Desde 2011, os dentistas já podiam atuar com aplicação de botox em pacientes, porém essa aplicação deveria ser realizada com finalidades de disfunções, dores e correções, tudo com o intuito da melhora bucal. Agora, com a nova regulamentação, foi permitido que os profissionais da odontologia atuassem na área anatômica de atuação da profissão, que vai desde o início do couro cabeludo até o osso hioide (garganta) e de ambos os lados da orelha que se conectam com a nossa face.

Mas por que só agora os profissionais dentistas foram autorizados a realizar esse tipo de procedimento? Anteriormente, essa manipulação era feita apenas por profissionais da área de Dermatologia e Cirurgia Plástica. Entretanto, com o reconhecimento das ramificações de estudo na área de odontologia, fica visível que o profissional que mais estuda e se dedica à área facial é o dentista.

Por mais que os médicos estudem o corpo por inteiro, não estão focados diretamente na face, que é onde o odontologista tem seu diferencial. Em toda sua graduação, esse profissional só direcionou seus estudos para os ossos, musculaturas, ou seja, para o conjunto anatômico que melhora um sorriso. Esse fator tem a ver com a amostra dos dentes, com a espessura do lábio e com todos os detalhes que se conectam ao famoso corredor bucal para alcançar um sorriso harmônico.

Agora o profissional na área de odontologia também poderá trabalhar com preenchimentos faciais que antes eram realizados em clínicas direcionadas à parte estética da Dermatologia. Ele poderá melhorar feições do rosto, além de reabilitar perdas dentárias e trabalhar na área de rejuvenescimento com funções estéticas para uma melhor harmonia facial.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *