Bia Figueiredo volta a Londrina para oitava etapa da Stock Car

São Paulo, 05 de setembro de 2017 – Bia Figueiredo, única piloto mulher disputando a Stock Car, está com boas expectativas para a disputa da oitava etapa da categoria, que acontece no próximo final de semana, dias 08, 09 e 10 de setembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná.

A pista possui 3.146 metros de extensão, com muitas curvas de baixa e média velocidade. Londrina é considerado um circuito de difícil ultrapassagem, por ser um pouco estreito, com poucas áreas de escape e o muro ficar muito perto da pista. Mas, para Bia, que tem o recorde dessa pista na Formula Renault, e registou uma das suas melhores marcas em provas da Stock Car, “o sentimento é de felicidade por voltar ao circuito”.

“É sempre um prazer voltar a Londrina. Estou muito confiante para essa etapa, adoro o público do Paraná, e estou morrendo de saudades de acelerar meu AMPM FullTime Academy”, disse Bia que ainda conta com patrocínio de Bardahl, Frooty, Adidas Motor Sport e Grupo Financial.

A piloto aproveitou o mês de parada para remontar o carro e encontrar problemas que dificultaram melhores classificações nas últimas etapas.

Os treinos em Londrina serão iniciados nesta sexta-feira (8), a partir das 12h55. No sábado, o treino classificatório acontece às 13h, mesmo horário do início da rodada dupla no domingo. A definição do grid e as duas corridas terão transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Projeto Automobilismo Brasil”, processo nº 58000-010199/2016-30 Lei Federal de Incentivo ao Esporte

 

Bia Figueiredo – Piloto StockCar

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo – ou Bia Figueiredo – corre a temporada 2017 da Stock Car. Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis e um campeonato integral da Fórmula Indy.

 

Colaboração: Ana Velasco




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *