“Bake Off Brasil” estreia 3ª temporada no dia 12 de agosto, às 21h30, no SBT

Repleto de novidades e com coprodução do Discovery Home & Health, reality show volta ao ar com a estreia de Carol Fiorentino como apresentadora

Beca Milano é a nova colega de júri de Fabrizio Fasano Jr., responsáveis por escolher o novo melhor confeiteiro amador do Brasil

Nas fotos: 01 – A apresentadora Carol Fiorentino / 02 – O jurado Fabrizio Fasano Jr., a apresentadora Carol Fiorentino e a jurada Beca Milano. Crédito: Artur Igrecias/SBT

Link com mais imagens em alta resolução no WeTransfer (Válido até 14 de agosto): https://wetransfer.com/downloads/c35051c61ecd8065562d603d2ae9724120170808202408/ea42b4ca3ebdbf8d84429bc2288b45ab20170808202408/c97b8c

O mais doce reality show da TV brasileira, “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, está de volta para sua terceira temporada com apresentação de Carol Fiorentino e júri formado por Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr.. Repleto de novidades no SBT, com direção geral de Lucas Gentil e coprodução do Discovery Home & Health, a atração estreia na emissora a partir da noite de sábado, 12 de agosto, às 21h30, com reexibição dos episódios no Discovery Home & Health nas terças-feiras, às 20h30, a partir do dia 22 de agosto. O reality show vai ao ar com cotas de patrocínio vendidas para as marcas Cacau Show (master), Sôdie Doces e Colgate.

A primeira temporada do programa, que coroou a muçulmana Samira Ghannoum como campeã em 2015, consolidou o “Bake Off Brasil” como vice-líder de audiência no horário e ainda alcançou expressiva repercussão nas redes sociais. Prova da força do formato é a consolidação da segunda temporada, que teve Camila Poli como campeã e registrou aumento de 23% nos dados de audiência, alcançando picos de 12 pontos segundo o Ibope, tornando o “Bake Off Brasil” o reality show gastronômico de confeitaria com maior audiência da TV brasileira em 2016. O diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernando Pelegio, comenta sobre as expectativas para a nova temporada que chega ao ar com novidades: “A terceira edição está ainda mais bonita e doce. Ticiana Villas Boas faz falta, mas a Carol vem surpreendendo positivamente nas gravações. Uma apresentadora que todos gostariam de ter como amiga, já que ela tem uma condução fraternal e motivadora.  Beca, uma confeiteira muito técnica, vai fazer o pessoal de casa descobrir vários segredos da confeitaria. Fabricio está mais ácido do que nunca”, garante.

Carol Fiorentino, que era a jurada nas duas temporadas anteriores, ficou feliz com o convite da direção Artística e Criação do SBT para comandar uma atração pela primeira vez em sua carreira: “Estou estudando bastante para fazer um lindo trabalho”, garante. A apresentadora adianta ainda como pretende agir no novo posto: “Eu acho que serei mais conselheira dos participantes, pois sou confeiteira profissional e consecutivamente terei muita informação para dar dicas para eles durante as provas”. Carol Fiorentino nunca pode ver como os competidores preparavam os confeitos nos “Desafios Criativos”, aonde os jurados fazem uma avaliação às cegas, com a nova função no reality show, ela comemora: “Eu sempre quis saber como eles se comportavam em fazer uma receita que não conheciam. Vai ser muito interessante acompanhar esses desafios”.  O diretor da atração considera que Carol está pronta para apresentar: “Ela é extremamente comunicativa, domina o assunto e já tem intimidade com a televisão. A única orientação é para que ela seja ela mesma”, diz Lucas Gentil.

Outra mudança também aconteceu na dupla de jurados, pois o experiente Fabrizio Fasano Jr. ganha uma nova partner, a Chef Confeiteira Beca Milano, estreante como jurada em um programa de TV. “Estou feliz em fazer parte de um projeto tão especial. Acompanho o “Bake Off” desde a primeira temporada e me considero fã da atração. É uma honra fazer parte de mais um projeto do SBT e do Discovery Home & Health (Beca foi uma das especialistas da atração “Fábrica de Casamentos” coproduzida também pelos dois canais), conta. A jurada diz ainda que será exigente: “Sou bastante exigente e técnica. Gosto de ser surpreendida e o óbvio não me convence”. Beca Milano também comenta sobre a relação com os colegas: “Nos demos muito bem. Existe uma boa sintonia entre nós três, o que eu considero como positivo para o programa”. O diretor Lucas Gentil conta o motivo que levou Beca a ser escolhida como jurada da nova temporada: “A Beca é extremamente doce, vai ser um divertido contraponto ao Fasano, em todos os sentidos. A química entre eles é ótima e foi decisiva na escolha dela como jurada”, revela.

Fabrizio Fasano Jr. diz que as alterações no formato não mudam o seu trabalho e garante que estará ainda mais exigente: “Tudo será mais rígido, regras e avaliações, afinal, estamos na terceira temporada. No começo eu tinha receio de estar acabando com o sonho de alguém, mas a real é que já são todos vencedores, pois a triagem é pior que qualquer julgamento meu. São 16 em milhares. Já são vencedores, e como tal devem ser tratados, pois só se vence dando o seu melhor e mais nada”, finaliza.

A essência e estética do programa permanecem a mesma, porém, pela primeira vez, a atração vai exibir parte do processo de seleção no primeiro episódio, aonde 24 selecionados vão disputar as 16 vagas da atração. O diretor do programa, Lucas Gentil, comenta sobre o grande número de inscritos para o “Bake Off Brasil”, que conta com mais de 100 colaboradores envolvidos para sua produção: “Foram quase 25 mil inscritos. É uma loucura como a confeitaria invadiu o Brasil. Essa é uma moda que veio para ficar”.

As novidades continuam, pois dessa vez serão 16 candidatos ao título de melhor confeiteiro amador do País, ou seja, dois a mais do que na temporada passada. O programa ganhou também três episódios, passando para 18 nesta nova fase.

Sucesso absoluto em 23 países, o “The Great Bake Off” é uma competição com formato da BBC Worldwide que já chegou à oitava temporada na Inglaterra, seu país de origem. Outros países como Itália, França, Suécia, Alemanha, Holanda, Polônia, Turquia, Israel, Finlândia, México, Estados unidos e África do Sul também produziram várias temporadas do formato, sempre alcançando excelentes resultados, assim como no Brasil. “As duas edições anteriores de Bake Off Brasil – Mão na Massa apresentaram um desempenho excelente no Discovery Home & Health. A primeira teve uma audiência 116% superior à média do canal, enquanto a segunda apresentou 68% a mais”. Além da estreia dessa terceira temporada inédita, coproduzida com o SBT, já temos previstas as estreias de Bake Off Itália, também em agosto, e Júnior Bake Off Itália e Bake Off Reino Unido, em outubro e novembro respectivamente”, comenta Mônica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks.

 

Na competição, os confeiteiros amadores enfrentarão dois tipos de desafios: técnicos (todos recebem a mesma receita e devem prepará-la) e os criativos (os competidores devem fazer receitas que sejam deliciosas e que também se destaquem pelo visual elaborado). A regra principal é preparar confeitos, doces ou salgados, que precisem ir ao forno. As gostosuras são avaliadas pela chef confeiteira Beca Milano e pelo exigente empresário Fabrizio Fasano Jr.. Segundo o diretor, Lucas Gentil, em algumas ocasiões haverá jurados convidados, que podem ser especialistas ou famosos. A cada episódio, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o sonhado avental azul de “Mestre Confeiteiro”. “Os desafios técnicos e criativos estão ainda mais surpreendentes. Apostamos também nas histórias por trás desses confeiteiros amadores e suas diferentes relações com a confeitaria, pois queremos mostrar quem são esses artistas. Esse ano também aumentaremos o número de convidados especiais, que dão um colorido especial ao programa”, conta o diretor.

Os jurados garantem que não será fácil ser eleito o melhor confeiteiro amador do Brasil e que as exigências serão maiores. Para Beca Milano, o candidato que almeja vencer a atração “precisa primeiramente ter paixão pela confeitaria”. A Chef Confeiteira explica: “Considero a paixão o ingrediente principal para quem sonha em seguir nesta profissão. Organização, criatividade e técnica são característica importantes”. Já para o empresário Fabrizio Fasano Jr. é categórico: “É preciso muito foco e pouca firula. Confeitaria tem que ser mais importante que aparecer na televisão”, conclui.

 

Sobre a apresentadora:

Carol Fiorentino

Apaixonada por cozinha desde pequena, Carol Fiorentino é formada em gastronomia e trabalha há mais de 15 anos como chef confeiteira, tendo como especialidade o preparo de bolos e doces diversos. Durante 10 anos comandou a cozinha de uma das maiores confeitarias de São Paulo. Também presta consultoria gastronômica, além de ter um canal no Youtube (Carol Fiorentino) com mais de 120 mil inscritos, onde além de ensinar receitas de doces também bate-papo com personalidades diretamente da cozinha. Em 2015 estreou na televisão como jurada da primeira temporada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, no SBT, que com o sucesso voltou ao ar para a segunda temporada em 2016 com grande repercussão de audiência. Em 2017, Carol assume um novo posto na terceira temporada da atração ao estrear como apresentadora da competição.

 

Sobre os jurados:

 

Fabrizio Fasano Jr.

Vindo de uma família com tradição na alta gastronomia há mais de um século, Fabrizio Fasano Jr. também é famoso pelo paladar apurado e exigente e já experimentou receitas e sobremesas mundo afora. Como empresário é sócio do conceituado Grupo Fasano. Na televisão, Fasano também apresentou em 2011 o programa gastronômico “Nestle Com Você”, na RedeTV!. Em 2015 foi jurado da primeira temporada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, no SBT, que voltou ao ar em maio de 2016 para a segunda temporada. Em agosto de 2017, o experiente jurado volta ao ar para a terceira temporada com uma nova colega, a chef confeiteira Beca Milano, para as avaliações dos confeitos. Apresenta também o programa diário de gastronomia e entrevistas “Receita na Mesa”, na Rede Brasil de televisão.

 

Beca Milano

Formada em “Farmácia e Bioquímica” e apaixonada pela arte de confeitar, Beca Milano resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em “Patisserie e Boulangerie”. Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do “Restaurante Manu”, em Curitiba, premiado como “Restaurante do Ano 2015”. Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte. Em março de 2017 estreou no SBT como a especialista do programa “Fábrica de Casamentos” responsável pela elaboração e confecção de bolos de casamentos. Na sequência, em agosto do mesmo ano, estreia como jurada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, ao lado do empresário Fabrizio Fasano Jr..

 

Mais informações:

 

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 195 milhões de telespectadores e 65 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 13% em audiência na Grande São Paulo, 14% da audiência no Brasil e 30,6% do bolo publicitário do mercado de televisão aberta. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Acesse: www.sbt.com.br.

 

Sobre o Discovery Home & Health

O Discovery Home & Health é um canal do gênero estilo de vida, voltado às mulheres. Oferece uma programação variada nas áreas de saúde e bem-estar, beleza, gastronomia, decoração e relacionamentos. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento pessoal de seu público, com foco em diferentes aspectos da vida da mulher, por meio de uma abordagem positiva e entretida. Para mais informações, acesse: www.discoverymulher.com.

 

       Sobre a BBC Worldwide

A BBC Worldwide é o braço comercial principal e uma subsidiária integral da British Broadcasting Corporation (BBC). Sua visão é construir as marcas, audiências, retornos comerciais e reputação da BBC através do mundo. Isto é alcançado por meio de investimentos, comercialização e divulgação de conteúdo da BBC, ao redor do mundo, de uma forma consistente com os padrões e valores da BBC. A empresa também promove a criatividade britânica globalmente. Em 2016 e 2017, a BBC Worldwide gerou lucros de £ 157.3m e vendas de £ 1,059.9m e rendeu £ 210.5m para a BBC. A BBC Worldwide possui um extenso catálogo de formatos de programas de entretenimento adequados também para a audiência internacional. No Brasil, atualmente os formatos da BBC de maior sucesso são: “Esquadrão da Moda” e “Bake Off Brasil-Mão na Massa”, no canal SBT.

 

“Bake Off Brasil – Mão na Massa” estreia no sábado, dia 12 de agosto, a partir das 21h30, no SBT. Site oficial do reality show: http://www.sbt.com.br/bakeoffbrasil/

Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às terças-feiras, às 20h30, a partir de 22 de agosto.

 

Colaboração: Eduardo Mate/ SBT




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *