Americana mantém a supremacia e garante o hexa do Paulista

Americana é hexacampeã do Paulista II

Foto crédito: Wado Pellizoni

Americana manteve a hegemonia no basquete feminino e conquistou seu sexto título dentro do Campeonato Paulista da Divisão Especial A-1, tornando-se o segundo maior vencedor da história. A conquista do tri consecutivo veio na noite desta sexta-feira, 07/11, onde as americanenses venceram a decisão contra Presidente Venceslau pelo placar de 79 a 48, no ginásio do Colégio Ideal, casa do adversário.

Algoz do time americanense na primeira rodada, Venceslau não teve forças para segurar a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Vendramini, que sagrou-se campeão sem muito esforço. A força e a experiência das meninas de Americana foram cruciais para o time alcançar o topo do pódio. Antes de chegar à final, Americana perdeu para Venceslau (62 a 77) e ganhou de Rio Claro (54 a 45) e Santo André (60 a 57) na fase classificatória. Pela semifinal, a equipe eliminou o time do ABC Paulista (75 a 61).

O elenco campeão é formado pelas armadoras Babi Honório, Elissa Saiz e Joice Rodrigues; laterais Ariadna, Chuca, Gabriela Santos, Palmira, Izabella Sangalli, Karla Costa e Mariane Carvalho; pivôs Clarissa Santos, Damiris Dantas, Wytalla Taynara e Gilmara Justino. A comissão técnica conta ainda com Virgil Lopez (assistente técnico) Vita Haddad (preparador físico), Andrea Formigoni (Fisioterapeuta), Bete Carcavalli (atendente) e Adriana Santos Lopez (coordenadora).

Além da seis conquistas (2001, 2003, 2010, 2012 e 2013) do Campeonato Paulista, a equipe de Americana é atualmente detentora dos títulos dos Jogos Regionais e da Liga de Basquete Feminino. Agora, as americanenses iniciam a preparação na busca pelo terceiro título nacional, que tem estreia marcada para o final do mês de novembro.

O basquete feminino de Americana conta com o apoio da Prefeitura de Americana, Unimed Santa Bárbara e Americana, Vivo Sabor Alimentação, Unicred Bandeirante, Erreà.

Colaboração: Ariel Ferreira



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *